A Tecnologia Social

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A ABEME, associação que representa o Mercado Erótico e Sensual no Brasil, promove o primeiro Hackathon voltado a integrar tecnologia a serviço da educação sexual e a promoção da cultura de prevenção a DSTs (doenças sexualmente transmissíveis) e Aids, visando atingir o público de jovens e adolescentes, cujo número de casos de HIV positivo tem aumentado sensivelmente. O evento oficial acontece dias 12 e 13 de março: serão 24 horas contínuas de discussões, palestras, mentorias e muita conversa em cima de inovação. E para que os participantes comecem a imersão no tema e sua problemática, acontecem os chamados Esquentas, série de duas edições de palestras e mesas redondas com profissionais de saúde, ONGs, empreendedores e especialistas em programação. A primeira edição é no próximo dia 27 de janeiro e a segunda em 24 de fevereiro. A Sincronia Filmes irá cobrir o evento – inclusive os Esquentas – realizando entrevistas, vídeos educativos, além de começar a preparar o terreno e pesquisa para outra campanha publicitária – vinculada diretamente ao que será discutido/produzido durante o esquenta, inclusive a criação de um produto voltado ao segmento. A campanha será criada pela agência de publicidade digital da casa, a Babaorum.

Coordenadores do evento.

Com apoio de entidades representativas, conselhos de saúde e ONGs, o Hackathon ABEME – o primeiro realizado pela entidade – irá promover o inédito encontro entre o mercado sensual e erótico, saúde, tecnologia e prevenção de DST/ AIDS, “organizações que nunca conversaram entre si, sobre estes assuntos que têm tudo a ver um com o outro. Mas vamos começar a corrigir isso”, diz Paula Aguiar, presidente da ABEME. Além dela, outros profissionais da área irão palestrar – entre eles o pessoal da Unaids, da ONU, médicos como Analice de Oliveira, e a sexóloga Lelah Monteiro, da rádio Globo.

Tecnologia e design estarão unidos à informação para melhorar o relacionamento sexual seguro entre as pessoas através de um evento inovador e inédito no Brasil, e que, nas redes sociais, lança a hashtag ?#?hackforlife. O objetivo do Hackathon – que, para quem não sabe, é uma maratona de programação, resultado dos termos em inglês hack (programar de forma excepcional) e marathon (maratona) – é a criação de aplicativos e jogos em IOS e Android para a educação e comunicação de DST/AIDS, além da formação da cultura de prevenção e quebra de mitos e tabus. Jovens vivendo com AIDS, sexólogos, promotores de políticas públicas, ONGs, representantes de empresas do mercado erótico e de saúde estão unidos neste evento que visa contribuir nas mudanças na forma de comunicar com fidelidade temas tão sérios e importantes da vida de todos nós.

Para se saber mais: http://www.hackathonabeme.blogspot.com.br/ 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.