Conheça os Cwisters

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

“Eu tenho 25 anos de carreira – e pelo menos mais 20 ativos. O que acontece com o meu conhecimento no fim da minha carreira? Vou simplesmente deixá-lo dissipar?” Assim diz Debby Forman em um dos depoimentos do institucional que realizamos para o Cwist (pronuncia-se quist), um grupo formado há dois anos pelo marido dela, o empresário e empreendedor Wilson Nigri, com cerca de 45 anos dedicados à iniciativa privada e ao setor público com sólida base nos mercados financeiro e de capitais.

É inspirado nessa premissa, a de que um grupo – ou comunidade, como eles preferem ser chamados – de pessoas acima dos 60 anos ainda é capaz de queimar muito gás, e, mais importante até, disseminar todo o seu conhecimento e experiência adquiridos ao longo dos anos para novas gerações, que o Sebrae de São Paulo, em parceria com a Escola de Negócios da instituição, nos chamou para captar esses depoimentos a fim de apresentar oficialmente os Cwisters – como são chamados os membros, e cuja sigla remete às frases I Can, I Will, I Must (a rigor, os verbos auxiliares no inglês para designar poder, futuro e obrigação) – à sociedade e aos novos empreendedores que desejarem uma mentoria diferenciada e com conhecimento de causa.

A proposta, obviamente, não é por pouco serviço: toda a história faz parte da rede de relacionamentos formada durante o período de gestação do beeyou – a plataforma social audiovisual voltada ao marketing pessoal e profissional criada e desenvolvida pelo diretor Emanuel Mendes (owner e CEO da Sincronia) e por seu sócio na empreitada, Douglas Ferreira Santana – designer de formação com conhecimento nas áreas de gestão de negócios, empreendedorismo e inovação. Os Cwisters, além de terem formado uma parceria estratégica com o Sebrae, serão alguns dos primeiros a validar e a ajudar a levantar o projeto que ficou incubado na EN por quase oito meses, oficialmente desde dezembro de 2014. Ali dentro, nasceram não apenas o beeyou, mas três outras empresas voltadas à inovação tecnológica, à sustentabilidade e a produtos diferenciados – todas agora com parcerias estabelecidas junto à produtora.

“Médios e pequenos empresários são empreendedores por natureza”, diz Wilson Nigri. “Eles encaram as suas necessidades e as suas dores diariamente. Então por que não fazer isso em companhia de profissionais que acumularam experiência ao longo de 30, 40 anos de vida empresarial? Pessoas com mais de 60 anos que já tiveram seus sucessos, seus fracassos e com bagagem capaz de minimizar as dores desses pequenos e médios empresários”, continua Nigri. “A ideia é levar essa galera para realizar o que chamam de spa in company, a fim de auxiliar e dar conselhos aos mais jovens. Eles, os Cwisters, irão passar duas horas com os empresários para conhecer melhor as urgências deles e assim, por sua experiência, traçar um plano estratégico para não deixar suas empresas morrerem”, diz Debby – americana de Los Angeles, especialista em marketing digital e uma mulher ativa e determinada em seus propósitos (não por acaso, ela escreveu o roteiro do institucional e ainda por cima o produziu).

Abaixo, você pode conferir o resultado da filosofia Cwist de trabalhar:

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.