Davi Martins: Relação Intensa com a Fotografia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fotógrafo still dos mais talentosos, Davi Martins possui, segundo suas próprias palavras, “anos de uma relação intensa e nunca desgastante com a fotografia.” Formado em Design de Fotografia pela escola Panamericana de Arte em São Paulo, já trabalhou em diversos veículos, clicando para revistas, editorias e catálogos de moda, books para modelos e pessoais, além de publicidade em geral e coberturas jornalísticas, como a Parada Gay da capital paulista. Uma diversidade de assuntos e trabalhos diferentes que o tornaram cada vez mais eficaz, com um olhar sensível e pronto a enxergar ousadia nos mais diferentes cantos – não por isso, ele faz parte da Fearless, uma associação que possui como participantes fotógrafos do mundo inteiro que não têm medo de virar suas lentes para situações inusitadas.

“Por isso, ele foi uma escolha natural para clicar as imagens de nossa primeira campanha publicitária, que nasceu junto da concepção do É Quase Verdade“, conta a produtora Bianka Saccoman. Martins se associou ao pessoal da produtora ainda em 2006 (quando ela ainda nem havia nascido como empresa), quando outro colega do diretor Emanuel Mendes – o também fotógrafo Willians Moraes, que à época, ainda trabalhava para a 20th Century Fox, uma das passagens de Mendes – realizou uma série de snapshots do diretor para cobrir o lançamento de Amarar, o curta romântico-metafísico de Emanuel que naquele período estava em vias de finalização. “Tanto o Davi quanto o Willians terminavam o curso de foto da Escola Panamericana em São Paulo, e, como o Emanuel na época trabalhava com o Willians na Fox, foi muito fácil haver essa conexão”, continua Bianka.

Davi Martins e o diretor Emanuel Mendes, em julho de 2012.

Até como exercício para o curso, Martins e Willians tiraram fotos de promoção do diretor, muitas das quais acompanharam catálogos de festivais e exibições em geral, sempre que Amarar participava de algum destes eventos. Ao longo do tempo, intensificaram a amizade – e que culminou não apenas com a promoção da campanha, mas com outros trabalhos realizados para a produtora posteriormente, incluindo aí a websérie Os Chorões, lançada em 2012. “Na verdade, nós aproveitamos o dia inteiro que alugamos o estúdio para realizar todas as fotos de uma tacada só”, conta Bianka. “O Davi depois tratou as imagens de acordo com o que queríamos e o pessoal da nossa agência interna, a Babaorum (o nome faz referência a um dos fortificados romanos cercando a aldeia gaulesa de Asterix, o personagem francês criado por Albert Uderzo e René Goscinny, e quer dar a entender se tratar de um lugar onde se produz coisas engajadas, provocativas, que é exatamente o perfil da campanha) cuidou do restante.”

Como se não bastasse tudo isso, Martins ainda arruma tempo para ministrar cursos de fotografia – ao lado do colega Nilton Medeiros, outro craque dos cliques – e dá palestras pelo Brasil, EUA e América Latina como um todo. 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.