Design para a Sincronia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Todo mundo sabe que design é coisa séria – principalmente marcas que estão preocupadas em oferecer produtos e/ou serviços diferenciados, que primam pela qualidade, estética, beleza e sobretudo minimalismo. É por essas e outras razões que resolvemos fazer parceria com o Estúdio Nômada, uma empresa que nasceu do espírito empreendedor e criativo do designer Jackson Goestemeier, ou Jake Meier, como ele é mais conhecido. Criado em setembro de 2016, o estúdio é voltado ao desenvolvimento de marcas, embalagens e materiais de comunicação para empresas que desejam primar pela excelência em design, trazendo um diferencial competitivo e agregando valor a âmbitos diversos do negócio. “Estamos muito felizes com a parceria”, afirma a produtora da Sincronia, Janaina Zambotti. A companhia, inclusive, descobriu o trabalho do Estúdio Nômada via a internet, com um anúncio do Google. “Sabemos o quão importante é o design para uma marca, e sabemos também o quão importante é capturar a essência do seu trabalho. Tudo isso o Estúdio Nômada veio para nos oferecer”, continua Janaina. Meier e sua equipe, inclusive, começaram desenvolvendo o layout e arte definitiva para as capinhas dos lançamentos em DVD e Blu-ray que a Sincronia pretende colocar no mercado a partir de 2019. A inspiração para o trabalho partiu de diversas fontes – desde referências de posters de cinema a selos de distribuição para o mercado de vídeo doméstico, como a americana Criterion Collection, a inglesa Eureka Entertainment e a francesa Carlotta Video. “Mas isso não é tudo”, diz Janaina. “O Nômada agora vai cuidar desse departamento gráfico e editorial da Sincronia, e os próximos passos envolvem o conceito, por exemplo, para envelopes, papeis de carta e documentos em geral”, diz. “Tudo inspirado pelo minimalismo que tanto o Jake quanto o Emanuel (Mendes, diretor e fundador da produtora) gostam.”

Curioso também se analisar o nome do estúdio, e evidentemente o que ele deseja passar. Segundo Jake, “Nômada é um derivativo de nômade, ou seja, aquela pessoa que não possui uma residência fixa, é um itinerante”. Isso explica, em parte, o fato de o estúdio não possuir exatamente um logo que seja, digamos, fixo. Explica Jake: “a proposta é que o logo seja simples, de fácil compreensão, sem enfeites, para que se comunique com todos, sem nichos. Quanto à ilustração, na teoria, de tempos em tempos, faremos ilustrações de cenas cotidianas dos povos nômades (nômadas) do mundo para utilizarmos como complemento à assinatura do estúdio.” O destaque desse trabalho que se propõe diferente fica para o conhecimento do público para a assertividade dos materiais e eficiência da estratégia, tornando-os exclusivos para os diferentes nichos de mercado. A estrutura autônoma do Estúdio Nômada permite o trabalho com criatividade exponencial de seu criador, fazendo a comunicação flexível e diferenciada, possibilitando o alcance da inovação em diferentes descobertas.

Essa característica do nômade se estende aos diversos produtos que o estúdio irá desenvolver para a Sincronia – cada design se adequando às necessidades das peças, sejam elas envelopes, cartazes, folders ou grafismo para DVD e Blu-ray. “A ideia é que cada elemento tenha um design para si, mas que todos eles conversem com a proposta e o conceito da produtora, formando uma unidade só”, diz Janaina. Para isso, tanto Jake quanto Emanuel já definiram a paleta de cores que forma a percepção que as pessoas vão ter da Sincronia. “Assim como outras marcas definiram a sua, o vermelho intenso para a Coca-Cola, por exemplo, ou o azul e o branco para o Facebook, ou mesmo o cinza grafite para a Apple”, continua Janaina, “os meninos também chegaram a essa definição, que vai formar a essência da marca e dos produtos da Sincronia.”

“Queremos que exista uma razão para, todas as vezes que as pessoas ouvirem o nome Sincronia Filmes, elas imediatamente pensem em qualidade, independente do que estão vendo – se um filme para cinema que produzirmos, uma peça para publicidade, um institucional para uma empresa, um DVD que lançarmos no mercado, ou simplesmente uma correspondência que receberem. Queremos que todo esse trabalho que estamos desenvolvendo, e que é feito com tanto zelo, cuidado e amor, contenha também uma personalidade, uma personalidade forte e atachada à nossa marca”, diz o diretor Emanuel Mendes. “E isso o Estúdio Nômada está nos ajudando a conseguir, pois pensa da mesma maneira.” Como diz um determinado diálogo de um determinado filme, I think this is the beginning of a beautiful friendship.

O designer Jake Meier trabalha no portfólio para a Sincronia.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.