“É Quase Verdade” Já Entre Nós

Compartilhar

Terceiro Curta de Emanuel Mendes Finalizado

 

Estamos muito felizes em anunciar que É Quase Verdade já está entre nós. O filme do diretor Emanuel Mendes está pronto e vai começar a rodar festivais no Brasil e no exterior a partir de janeiro do ano que vem, em 2014. Estamos preparando matérias especiais, entrevistas, teasers e um monte de coisas legais. Filme está muito bacana e com um recado muito oportuno.

“É importante também porque marca nossa estreia-solo com a empresa, depois de duas coproduções”, diz a produtora Bianka Saccoman. “Pode-se até dizer que a Sincronia nasce a partir deste momento”, completa Bianka. Os produtores, inclusive, há muito fizeram um blog para a divulgação do filme. “Essa é uma estratégia que muita gente vem adotando, porque hoje não há lugar melhor do que a internet para divulgar seu trabalho – até para se criar um viral. Nós também rodamos um making of, criamos cartazes, entrevistamos quem fez e até editamos um trailer, que ficou a cargo do Emanuel mesmo.”

A ideia dos produtores é não apenas enviar tradicionalmente o filme para os festivais, mas também exibi-lo em sessões especiais, mostras e projeções paralelas. “Estamos agitando uma pré-estreia em São Paulo, que é onde ele foi filmado”, continua Bianka. “Mas também queremos mostrá-lo em escolas, universidades, porque o timing de exibição dele vai coincidir com a Copa do Mundo, provavelmente com mais manifestações, como essas que tivemos em junho passado. E como ele está com um recado extremamente apropriado, achamos interessante que esse público, que saiu às ruas e que geralmente é formador de opinião, o assista.”