EDU FELISTOQUE

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Diretor Se Junta ao Projeto Musical de Elzo Henschell

A Sincronia Filmes tem o prazer de anunciar que o diretor, roteirista e produtor Edu Felistoque – um veterano do cinema, da TV e publicidade, tendo passado por algumas das grandes produtoras e agências do Brasil – embarca no musical com o cantor e compositor Elzo Henschell como diretor-geral e diretor de cena. Agora em fase de captação de recursos, depois de ter sido aprovado pela Lei do PROAC/ICMS da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o projeto havia sido estagnado em 2020 por causa da pandemia (do COVID-19, que impossibilitou a continuação do andamento das preparações), e somente em fins de 2021 foi retomado, ainda que com algumas mudanças substancias. “Mas mudanças que foram para o melhor”, afirma a produtora Janaina Zambotti, uma das responsáveis pela produção e idealização do programa que ainda irá abarcar uma série de outros produtos e desdobramentos, inclusive a criação do selo musical de Elzo, uma série para o YouTube, e mais à frente o surgimento de uma rádio para veicular artistas independentes, no mesmo estilo e molde de Henschell, que muitas vezes não conseguem espaço nas mídias tradicionais. 

“A chegada do Edu é quase um alinhamento dos planetas”, continua Janaina, em tom de brincadeira. “Vários fatores contribuíram para que ele se aproximasse de nós e nós o absorvêssemos para o projeto. A começar pelo fato do Edu já ter tido um contato profissional com o próprio Elzo, realizando o documentário Buscando Buskers, que fala sobre os artistas de rua de grandes cidades, e o qual Elzo se enquadrava”, diz. Antes disso, porém, a turma da Sincronia descobrira Elzo através do comercial que o Banco Itaú realizou com o cantor em 2016, quando o levou para o Rock n’ Rio daquele ano. “O Emanuel (Mendes, diretor e fundador da produtora) assistiu ao comercial no cinema, e ficou encantado com o talento de Elzo”, explica Janaina. Um tempo depois, conheceram-se ao acaso, na rua, quando Henschell ainda tocava em um sábado à tarde, na avenida Paulista, localizada entre as zonas centro-sul, central e oeste da capital paulista. Não demorou muito para o cantor assinar um contrato de exclusividade com a produtora – com a qual vem realizando uma parceria incluindo uma bem-sucedida série de videoclipes para alguns dos principais singles de Elzo, e agora este projeto musical que engloba um documentário sobre uma pequena turnê que o artista irá fazer por cidades do estado paulista e gravações de novos clipes musicais. O lançamento irá culminar com um DVD (pelo selo de home video da Sincronia), e um CD que será o primeiro da carreira de Elzo.

“Mas não é apenas isso”, explica mais Janaina, “o Edu Felistoque já conhecia o Emanuel de outros tempos, pois foi Felistoque quem deu a primeira chance de trabalho a Mendes quando este último chegou em São Paulo vindo de Minas Gerais e formado em Ribeirão Preto”, diz. “Portanto, quando disse que foi um alinhamento de planetas, havia um fundo de verdade nessa afirmação”, diz ela, sorrindo.

Nascido em São Paulo, capital, Edu Felistoque começou como cameraman na TV Record, fundou a ZYD Produções, que depois viraria a Felistoque Filmes, e dirigiu séries para a televisão, como Bipolar e a já mencionada Buscando Buskers, além dos longas para o cinema Cano Serrado; 400 Contra Um; Inversão; Insubordinados, e, mais recentemente, Amado. Sua chegada adiciona novo fôlego ao projeto sob todos os aspectos. Mais notícias sobre o andamento dele em breve.  

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.