Hack para A Vida!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foi com esta hashtag, o #hackforlife, que o Hackathon ABEME – a maratona de programação organizada pelos empreendedores Marcela Liz e Douglas Santana (este último não por acaso sócio do diretor Emanuel Mendes também no projeto beeyou), junto da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e diversas outras entidades (como a ONU) – se desenvolveu e culminou em um importante evento de fim de semana (12 e 13 de março de 2016), gerando, segundo seus arranjadores, “cinco aplicativos centrados em DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), evitar a contaminação, e ter uma vida sexual mais bem informada e mais feliz”, como conta Marcela. “Foi um acontecimento, um sucesso tão grande e acho que nenhuma das pessoas envolvidas tinha sequer ideia do tamanho desse sucesso, especialmente o Mercado Erótico (o evento foi uma parceria inédita com o setor)”, conta Paula Aguiar, presidente da ABEME – a organização que congrega as empresas do mercado erótico e sensual no Brasil. “Estou emocionadíssima, foi de uma energia muito do bem, muito especial – ver todas essas pessoas empenhadas em ajudar outras pessoas.”     

“Ficamos orgulhosos de poder participar disso tudo”, conta a produtora Janaína Zambotti, que acompanhou todo o processo, desde o início, inclusive dos chamados “Esquentas”, os quais rolaram em janeiro e fevereiro de 2016. “Espero que os desdobramentos de todo esse projeto se estendam para que mais e mais pessoas consigam ter acesso à informação sobre as DSTs e outras doenças, e ainda por cima utilizando uma ferramenta super bacana, o aplicativo, literalmente na palma de suas mãos”, continua Zambotti. “O que achei mais bacana disso tudo foi que, uma vez que era um projeto direcionado ao jovem/adolescente, os organizadores tiveram a sensibilidade de chamar justamente jovens para desenvolver os aplicativos, ao contrário de equipes mais veteranas ou mesmo empresas estruturadas. Foi a linguagem jovial conversando com a linguagem jovial.”

Além das entrevistas colhidas durante o Hackathon, que você pode assistir abaixo, a Sincronia também preparou um institucional/corporativo (dirigido por Emanuel Mendes) para a divulgação do projeto. “Esperamos que os vídeos, todo o material audiovisual, consiga se conectar com as pessoas, unindo-as pelo bem comum”, finaliza Janaína.

Confira abaixo algumas das entrevistas:  

Paula Aguiar – Presidente da ABEME:

Lucas Bertipaglia, da HotFlowers, patrocinadora de todo o evento:

 

Rodolfo Hermida, da Organização Panamericana da Saúde:

Daniel Cardoso, do site Aplicativos9, e um dos mentores dos grupos:

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.