Muito Além de Cores Primárias

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

É com a premissa de que há muito mais além do simplesmente colorir camisetas com estampas diversas que a Belugaria Moda Customizável nos incumbiu de criar uma campanha digital totalmente original e voltada a “um público mais descolado, alternativo”, como afirma Woody Alan Geraldi, um dos idealizadores da empresa. A tarefa coube, mais uma vez, à Babaorum Publicidade, a agência de marketing e publicidade digital afiliada à Sincronia Filmes. Idealizada a partir de um escopo tradicional – fotos com modelos exibindo as estampas com a arte da empresa ornamentando tudo ao redor -, a campanha também contou com a produção de três filmes, todos feitos em animação, com fotografias que se mexem. A direção ficou a cargo de Liliana Israele, fotógrafa profissional com anos de experiência no departamento de moda e uma apaixonada por arte em geral.

Mas tanto para os criadores da Belugaria – uma startup que pretende dar um sopro de inovação em relação a vestuários – quanto para os idealizadores da campanha, uma coisa foi clara desde o início: era preciso apresentar uma proposta de valor, muito mais do que vender camisetas. “Isso todo mundo faz”, diz Geraldi. “O grande porém era criar uma marca que não só inovasse, mas tivesse um conceito por trás muito maior, muito mais abrangente, lúdico e interativo, um conceito que fosse, digamos, além das cores primárias”, brinca Geraldi (ele obviamente faz uma referência tanto às chamadas cores puras, o vermelho, o azul e o amarelo, quanto o conceito da empresa).

Para isso, a galera de criação da Babaorum pesquisou o mercado de vestuário e o que já foi feito em relação a este grupo de consumo. Chegaram à conclusão que o pintar camisetas – ou customizá-las, segundo o termo adotado pelo pessoal do ramo –  é uma atividade que pode unir, aproximar, fazer com que as pessoas interajam realizando um exercício mútuo que pode ser prazeroso, além de promover um diálogo saudável de criatividade. Criaram então a campanha “Onde Tem”, que faz menção de continuidade ao próprio nome da Belugaria (“Ficou assim: Onde Tem Amor Tem Belugaria; Onde Tem Arte Tem Belugaria, e assim por diante”, conta Geraldi). Tanto as fotos quanto os filmes passam essa ideia, ao mostrarem pais e filhos juntos, brincando, sorrindo, se abraçando, ou, no caso dos filmes, pessoas solitárias que repentinamente encontram seu par (o primeiro filme, aliás, o que ilustra essa matéria e está disponível ali embaixo, foi estrelado pelo próprio Woody, junto da namorada de vários anos) ou um “sentido” para saírem da tristeza e/ou melancolia.

“Seguimos a linha do storytelling e do branded content“, conta An Nakamura, produtor da casa e um dos coordenadores da campanha. “Essa é uma abordagem que muitas marcas vêm utilizando por acharem mais eficiente (e sem dúvida o é) a comunicação com sua audiência. Hoje, mais do que nunca, as pessoas deixaram de ser passivas – aquele tipo de consumidor que simplesmente assiste e/ou consome o que as marcas enfiam goela abaixo – e passaram a ter um papel fundamental na escolha do que desejam para si. Hoje, os produtos e/ou serviços devem ser concebidos, na sua excelência, para criar valor e transmitir o proposto das marcas, sem ser intrusivo e interruptivo. Agora, as palavras de ordem na (boa) publicidade são Conexão, Envolvimento e Engajamento”, completa o produtor.

“Preferimos adotar esse esquema desde o princípio”, conta Geraldi. “Até porque também pretendemos fazer a Belugaria crescer e se conectar com outros territórios (de mídia ou não), em um esquema inédito para roupas e segmento de moda”, sonha o idealizador. “A ideia de todo o projeto é fazer o que fazem as grandes marcas (de roupa ou não): transcender os limites de sua área e tornar-se referência para uma série de valores, sempre conectados à inovação e ao que de melhor se produz hoje em termos de qualidade.” 

 Assista ao filme abaixo e entenda:           

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.