NOSSOS ARTISTAS MUSICAIS

Cantor Elzo Henschell Apresenta Novos Talentos em Parceria com a Sincronia

 

 

Da Redação

Notícias | 05 de Outubro de 2023

 

 

É com grande prazer que a Sincronia Filmes comunica a assinatura de contrato e os primeiros trabalhos de divulgação de artistas que formarão o núcleo criativo do Selo MIV – a empresa de produção e distribuição musical criada pelo cantor Elzo Henschell, com quem a casa formou uma parceria de negócios em 2018, e vem desenvolvendo uma série de projetos e desdobramentos ligados ao Sons, trabalho de gravação do primeiro álbum e conteúdo audiovisual para o artista. Agora, juntam-se ao empreendimento Murilo Ramada, Francisco de Assis, e Milton Sebastião da Costa, conhecido como U-Thon, todos artistas e cantores da cena independente de São Paulo fazendo coro tanto com Elzo quanto com a Sincronia. O grupo irá formar um primeiro conjunto de profissionais do meio musical dentro do Selo MIV, companhia que, como a Sincronia, procura fugir dos vícios e das amarras do mercado e voar com asas próprias, em um esquema verdadeiramente independente.

 

Para dar o pontapé inicial, Elzo convidou a produtora e os artistas a gravarem em seu espaço em Santana de Parnaíba, cidade onde nasceu, em um material unindo tanto entrevistas com os cantores – onde cada um conta sobre suas experiências, trajetórias e modelo de trabalho – e canções onde exibem seus diferentes estilos e variações (o plano do MIV e da Sincronia não é ficar restrito ao rock, mas sim abraçar os mais variados gêneros musicais trazidos por estes profissionais). Ainda há outros que irão se juntar à empreitada mais à frente – Elzo, por exemplo, possui contatos e parcerias com pessoal no Rio de Janeiro e no interior do estado de São Paulo.

 

Sinceros e cheios de energia e vitalidade, apresentamos estes primeiros profissionais talentosos e com grande vontade de transformar o mercado – trazendo novos ares para a música popular brasileira e abrindo as portas para que outros traçando o mesmo caminho possam fazer o mesmo. Acompanhe abaixo cada um deles.  

 

 

 

MURILO RAMADA

 

Com a mesma pegada roqueira de Elzo Henschell, onde se destacam a melodia harmoniosa e a muralha de guitarras no mesmo estilo celebrizado por artistas do gênero, Murilo Ramada vem trabalhando com Elzo há alguns anos. Ambos chegaram a montar um conjunto chamado ADR5 quando Ramada fez o teste para ser o vocalista. Nascido no Rio de Janeiro, começou cedo na música, ainda na escola, e chegou mesmo a estudar para ser músico. Entre passagens por bandas alternativas desta cena na capital carioca, Ramada participou com elas em alguns concursos musicais, vencendo todos. Depois, mudou-se para São Paulo, onde fez os contatos necessários. Na estrada já alguns anos, seu trabalho se caracteriza pelas letras confessionais, “que têm algo a dizer” (como ele conta na entrevista abaixo), pelo cuidado com os arranjos e instrumentação e pela voz harmônica e bonita. 

Abaixo, um pouco de Murilo Ramada. 

 

 

 

_____

 

 

 

SEU ASSIS

 

Com um timbre e voz grave – com os quais muitos identificam com o de Zé Ramalho –, Francisco de Assis Ferreira dos Santos, o Seu Assis, como assina artisticamente seus trabalhos, nasceu em Juazeiro do Norte, no Ceará, e foi lá, inicialmente, onde descobriu a vocação para a música religiosa, como ele conta, de maneira muito sincera e sem rodeios, na entrevista concedida ao time da Sincronia. Diferente da de seus pares no Selo MIV, que exibem estilos mais antenados com a cultura pop e romântica, a música de Seu Assis vem carregada de uma fé e energia que muito espelham a vivência e as experiências deste artista, sem deixar de lado as raízes e a sonoridade de sua terra. 

Assista abaixo a Seu Assis. 

 

 

 

 

_____

 

 

 

U-THON

 

O vozeirão grave e forte, aliado às letras confessionais típicas da cultura hip hop – que às vezes parecem estar conversando com quem ouve – movimentam o som de Milton Sebastião da Costa, o U-Thon, nome artístico deste cantor de longa estrada e experiências de vida, conforme ele conta, com muita espontaneidade e a mesma articulação nas palavras que utiliza em suas canções, nesta entrevista abaixo. Começando lá atrás, ainda nos anos 1990, e culminando com o encontro com Elzo já em 2019, Thon relembra sua trajetória marcada na vontade de mudar e transformar quem ouve seu som.  

Acompanhe U-Thon abaixo. 

 

 

 

 

_____