O Lado C da Produção Audiovisual

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A revista Lado C, editada pelo pessoal bacana de Santa Catarina, chega em seu terceiro número e já vem se firmando como uma das poucas publicações no Brasil dedicadas à crítica, ao debate e à reflexão do cinema e audiovisual no país. A revista é uma publicação da Cinemateca Catarinense e do Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis, e, segundo seus próprios idealizadores – entre eles Cláudia Cárdenas e Flávia Person – não é mais uma publicação paroquial, um dos destinos da maioria dos editoriais (revistas e afins) dedicados ao cinema e ao audiovisual como um todo no Brasil, e que, no geral, costumam não durar muito tempo.

Com apoio do Fundo Municipal de Cinema – instituição idealizada e conquistada por diretores e produtores da ilha de Santa Catarina -, a revista se firmou como “exemplo a ser seguido no quesito política pública que extrapola as políticas de governo, solidificando-se como real política de estado”, nas palavras de seus próprios idealizadores e editores. Além de cobrir um panorama da produção audiovisual brasileira como um todo, há matérias e reportagens sobre o cinema latino-americano – nesta edição, por exemplo, o cinema uruguaio é historicamente rememorado pelo jornalista Germán Silveira – e a respeito do universo da produção do estado catarinense, de onde saem todos os anos os mais diferentes talentos em todas as áreas.

A bela capa que ilustra essa edição é uma imagem do fotógrafo canadense Scott Macleay, que escolheu a ilha do sul do Brasil para viver. As ilustrações são de Fernando Weber e de nosso queridíssimo Chico Caprario – que fez uma contracapa para a revista cujo bem-humorado desenho abaixo ilustra com perfeição o que é uma produção de baixo orçamento rodada no país. Uma experiência pela qual muitos de nós – de uma forma ou de outra – sempre tivemos que passar algum dia na vida, não é mesmo? A Lado C pode ser adquirida através do Funcine e da Cinemateca Catarinense – no email contato@cinematecacatarinense.org

Olhe bem, porque você com certeza já passou por alguma dessas.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.