O Plano de Mídia para a Baby Care

Compartilhar

Traçamos a Estratégia de Marketing Digital para a Startup de Cuidados Maternos

 

Em outubro de 2020, a enfermeira e microempreendedora Carolina Tufolo resolveu investir para valer no negócio paralelo que ela criou há alguns anos já. A rigor, desde 2012, quando a Baby Care – uma startup da área de saúde e cuidados com bebês, e que se especializou na colocação do primeiro brinco em bebês, além de prestar toda uma assessoria diferenciada para as mães – apareceu no mercado, sua criadora sempre teve como meta principal oferecer o melhor para suas clientes em relação a um momento, tanto na vida da bebê quanto da mãe, muito especial. “Afinal”, explica a produtora Janaina Zambotti – que coordenou todo o processo – “a colocação do primeiro brinquinho é muito significativa, é como um ritual, no bom sentido, um primeiro desafio, digamos, para se iniciar a vida da menina”, diz ela. E determinada a deslanchar a empresa agora já no início de 2021, Tufolo procurou a Sincronia Filmes para que a produtora, em conjunto com a agência Babaorum Publicidade, afiliada à Sincronia, montassem um plano de mídia especialmente para a Baby Care. “O fundamental”, conta Janaina, “era mostrarmos para a Carol o quanto a proposta de valor dela é muito, muito importante.” A proposta de valor de uma empresa, seja qual for o segmento no qual ela atua, está cada vez mais relevante neste mundo contemporâneo dos negócios: ela consiste no grupo de preocupações e características diretamente ligadas à área de atuação da empresa, e o que faz a empresa não só se destacar no mercado mas principalmente angariar clientes, parceiros e admiradores sintonizados com a proposta. No caso da Baby Care, os três pilares mais importantes, enfatizados no plano de mídia montado pela Babaorum, são confiança, proteção e cuidado. Em cima disso, a agência montou toda uma campanha que será veiculada no primeiro semestre de 2021 – com três filmes publicitários, realizados pela Sincronia, a serem lançados a partir de fevereiro do ano que vem, além do institucional e do filme de Natal que irá ao ar agora em dezembro.

“Pensamos a campanha com muito cuidado e atenção”, continua Janaina, que trabalhou em conjunto com a equipe de criação da Babaorum e mais o diretor Alê Rodrigues (free lance para a Sincronia, que capitaneou o institucional) “levando em conta o trabalho importante que a Carol faz.” Para além da colocação dos brincos – “sempre de forma tranquila e respeitando o tempo tanto da mãe quanto da bebê”, diz Carolina –, a Baby Care também realiza banhos de ofurô, massagens shantala, consultoria em aleitamento materno, assessoria personalizada para as mães, além de outros serviços visando o cuidado, o carinho e a atenção diferenciados. “São serviços humanizados”, enfatiza Carol, “muito distantes do que a maioria dos lugares e/ou profissionais faz, os quais nem sempre pensam nas pessoas em primeiro lugar. Acho que a minha experiência como enfermeira contribuiu bastante para a criação da Baby Care e na formatação dessa proposta de valor que discutimos para esse plano de mídia”, completa a empreendedora. Plano de mídia, aliás, que também vai envolver uma série de outros trabalhos e retrabalhos, inclusive e principalmente a remodelação do logo da empresa e eventualmente a contratação de uma assessoria de imprensa – a serem implementados a médio e longo prazo. “Estamos fazendo tudo por etapas, até por questões de budget mesmo”, diz Janaina. 

E como com toda startup, é evidente que Carolina Tufolo enxerga a Baby Care crescendo e se expandindo no futuro – “mas sempre com essa filosofia de empresa emergente, com preocupações, características e modo de trabalho diferenciados. Essas particularidades não podem morrer nunca, independente do tamanho de uma empresa”, ela faz questão de afirmar. “Afinal, a partir do momento em que uma companhia esquece os fundamentos morais a partir dos quais ela se formou, e começa a se concentrar apenas nos lucros, ela esquece das pessoas, que são quem fazem e sustentam um negócio”, finaliza a empreendedora. 

O plano de mídia para a Baby Care começa a ser implementado dentro de alguns dias.

 
Gravação do institucional aconteceu no local de atendimento da Baby Care.