O Som é Salvador!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Tudo começou na rua, “o lugar mais democrático que existe”, segundo Elzo Henschell, cantor e compositor paulistano que ganhou voz e destaque ao protagonizar uma campanha para o banco Itaú em 2015, quando naquele ano aconteceu mais um Rock in Rio na capital fluminense. Foi nas esquinas e avenidas de São Paulo que Elzo foi conquistando espaço e gerando burburinho com seu som influenciado pelo rock de guitarra – isso para um artista em meio à multidão de outros artistas que também se apresentam na capital paulista todas as semanas, cada um procurando seu espaço nesta cena alternativa mas igualitária, cada um desejando ter sua voz ouvida e seu talento reconhecido (na metrópole, por exemplo, todos os domingos, com a famosa avenida Paulista fechada ao trânsito, são inúmeros os cantores, apresentadores, bandas e artistas em geral exibindo seus dotes artísticos para uma plateia multicolor e multicultural ávida por conhecer coisas novas e interagir mais e melhor entre si).

“E o Elzo é um cara realmente talentoso”, diz a produtora Janaina Zambotti – que coordenou a produção deste primeiro videoclipe musical da Sincronia Filmes em conjunto com Elzo e o diretor Alexandre Rodrigues -, “com um trio que inclui saber tocar muito bem, ter composições bonitas e interessantes e uma voz que se destaca, capaz de mudar de tom e modulação conforme pede a emoção. Ficamos muito felizes e honrados por ele ter aceito o convite de trabalhar conosco e, dessa forma, nós o ajudarmos na divulgação do trabalho dele. Há muito tempo queríamos entrar no mercado de videoclipes musicais – e que bom que foi através de um profissional como ele, alternativo, mas capaz de voos bem altos.”

Para esse primeiro trabalho – na verdade um single do primeiro álbum do cantor, inclusive com potenciais radiofônicos -, a equipe bolou um roteiro super simples mas que não deixava de conter a essência do trabalho de Elzo: as ruas. “Sabíamos que queríamos a rua como principal cenário, mas ainda não tínhamos ideia de como colocá-la de uma forma que fosse interessante”, continua Janaina, “e foi aí que surgiu a ideia de ter um carro, com o Elzo cantando dentro do veículo em movimento pelas avenidas, esquinas e prédios de São Paulo, afinal, o lugar de origem da arte dele”, diz.

Rodado em apenas alguns takes – com o diretor Alê Rodrigues, um expert em assuntos musicais e de áudio, também um dos sócios da agência de publicidade Marketway, e que nos brindou com seu talento a primeira vez fazendo a direção de fotografia de nosso longa A Tecnologia Social -, o clipe tem resultado simples sem ser simplista, sofisticado mas sem firulas, e com um olhar muito particular sobre o artista Elzo Henschell, sua música e a cidade que o rodeia. O som realmente é salvador. Confira abaixo o resultado:

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.