Parceria com a KR2

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

É com muito prazer que anunciamos a parceria entre a Sincronia Filmes e a KR2 Comunicação – agência de assessoria de imprensa e relações públicas capitaneada pelo casal Jéssi Kovatch, jornalista e assessora de imprensa, e Jonathan Kovatch, responsável pelo planejamento, estratégia e novos negócios da empresa. A parceria foi feita, de início, especificamente para a divulgação do primeiro longa-metragem da casa, o documentário A Tecnologia Social, rodado na África do Sul, uma coprodução entre Brasil, EUA e aquele país – e que será lançado nos cinemas agora no segundo semestre de 2018. Mas nas primeiras reuniões com a equipe, a conversa se estendeu para um acordo mais abrangente: além de divulgar o filme, a agência irá também fazer todo um serviço de difusão da marca Sincronia, da filosofia da empresa e, evidentemente, dos trabalhos realizados até então. “Estamos muito felizes”, diz a produtora Janaina Zambotti, que se reuniu com Jéssi e Jonathan juntamente do diretor e fundador da Sincronia, Emanuel Mendes, em uma ensolarada tarde de inverno de junho último. “Precisávamos mesmo deste empurrão – e foi muito bom que ele foi dado pela KR2, uma empresa que, desde o início do contato, nos atendeu prontamente e foi muito solícita em nos ajudar e tirar todas as dúvidas”, diz Zambotti.

Com uma abordagem incluindo alguns dos pilares fundamentais deste tipo de negócio – a relação entre uma empresa e os meios de comunicação –, como o relacionamento, o conteúdo da marca (algo que, segundo Janaina, “é muito importante para nós, ou seja, valorizar nossa proposta de valor”), o conhecimento e a visão, a KR2 faz, segundo as próprias palavras da companhia, um planejamento a serviço da melhor ideia, capaz de desenvolver uma comunicação que não se baseia apenas em uma peça isolada, mas na soma das peças em um caminho consistente e autêntico ao longo do tempo. Atingir resultados planejados, a fim de construir uma imagem sólida dos clientes diante da imprensa e dos formadores de opinião, além de garantir alinhamento de rotas conforme necessidade de curto, médio e longo prazo e orientação de exposição voltada para geração de negócios.

Ou seja, para além do cinema e do produto que a Sincronia está divulgando – o filme –, o trabalho é extenso e vai envolver outras mídias como revistas e/ou periódicos voltados à publicidade, como a Meio&Mensagem, blogs e formadores de opinião, material como kits de imprensa contando um pouco sobre a filosofia da empresa (a produtora gosta muito do universo digital, realizando trabalhos especificamente voltados a ele, como campanhas publicitárias para a rede dentro do formato de storytelling e conteúdo de marca, em geral para startups, e uma atitude que procura fugir do tradicional) –, além da edição de um reel da Sincronia mostrando todos os trabalhos, de 2011 até agora, em 2018.

“Na verdade”, continua Janaina, “desde sua criação, a Sincronia Filmes é conduzida como uma empresa startup, com uma attitude despojada, um ambiente de trabalho divertido e estimulando o espírito de equipe e de crescimento, e encorajando sempre a criatividade.” Algumas das abordagens casuais da Sincronia, como o uso de estruturas organizacionais “fixas”, onde colaboradores regulares – frequentemente profissionais free lance que trabalham mais de uma vez para a companhia – podem conversar informalmente com Mendes e Zambotti, são feitas para promover a eficiência no ambiente de trabalho, necessária para alavancar o negócio (a empresa se propôs à excelência nas cinco áreas nas quais trabalha, cinema, publicidade, televisão, internet e multimídia, sempre procurando inovar em todas elas, uma das razões pelas quais o logo foi desenhado tanto para lembrar um “S” estilizado quanto um número 5, representando essas cinco áreas). Uma das preocupações de Mendes e Zambotti em relação ao modo como trabalham é sempre colocar as pessoas em primeiro lugar, algo não muito frequente em produtoras audiovisuais. Um exemplo foi o filme institucional que rodaram para a empresa do segmento odontológico Labordental, onde uma criança atriz atuou nas sequências de ficção. A equipe montou um cronograma de filmagem para priorizar a menina e os horários dela em primeiro lugar. Ao final, a mãe da criança, também atriz, agradeceu enormemente e disse que o que fizeram era muito raro em produtoras em geral. Segundo Zambotti, essa é uma das propostas de valor da Sincronia. “E é algo que queremos que as pessoas saibam sobre nós, que estamos alinhados com esse modus operandi e esse movimento que vem tomando conta de muitas instituições mundo afora”, completa a produtora.

Com a parceria, que pode ser estendida para o tempo que for necessário – “na verdade, queremos que seja o início de uma bela amizade de muitos anos”, sorri Janaina –, a KR2 poderá ajudar a Sincronia Filmes, uma empresa jovem, com apenas 6 anos de estrada e com muito gás ainda para queimar, a se tornar a referência de mercado que seus idealizadores sempre sonharam que ela um dia se tornasse.

Montagem sobre um trecho do Release de Imprensa a ser usado pela KR2.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.