Porque Nós Adoramos Design

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Graças à cortesia de Antonio Rodrigues Jr. – um ilustrador, designer gráfico e apaixonado por fontes e letras as mais diversas, e que nos forneceu o template para o primeiro cartaz teaser de É Quase Verdade -, já podemos ter uma ideia do que a galera por aqui está aprontando para o lançamento do filme. Trata-se de uma arte feita por ele e disponibilizada gratuitamente em seu site, para quem quisesse usar. “Entramos em contato com ele, que também nos deu dicas para o design do cartaz, das peças publicitárias e todo o material gráfico relacionado ao filme. Nós, que somos apaixonados por design, achamos tudo o máximo, até porque inicialmente esse material iria de encontro à proposta do filme – ou seja, era mais cru, sem muitas firulas. Mas agora, com o template e as ideias fornecidas, mudamos totalmente o conceito da coisa”, relata A. Nakamura, da Sincronia. “Nem é preciso dizer que o Emanuel adorou e aprovou tudo.”

Nascido no Brasil e formado em Artes Visuais, Antonio Rodrigues Jr. é um ilustrador e artista gráfico de incrível talento. Baseado em Londres, de onde faz pinturas, desenhos – muitos dos quais estampados em camisetas – e ilustrações as mais diversas, o artista é autodidata, e só bem recentemente começou, em suas próprias palavras, “a pensar em design como uma profissão”. Além dos desenhos, Antonio também produz fontes, entre elas a Berlin Typeface, uma letra criada durante o período no qual ele trabalhava para a Mr. Red. “Era para ser uma fonte para se usar como um sistema de fontes em todo o material promocional deles. Mas o desenho estava tomando muito do meu tempo, não estava funcionando e nós resolvemos ir com algo mais simples – um design mais próximo do handmade mesmo”, diz Antonio.

Cartaz teaser de “É Quase Verdade”

Além dessa, o artista criou a London Typeface, “minha primeira fonte com uso comercial, de tanto as pessoas me pedirem.” O resultado foi o template que o próprio Antonio disponibilizou e que o pessoal da Babaorum Publicidade – a agência interna da Sincronia e que vem trabalhando em cima do lançamento do filme (entre outras coisinhas) – está utilizando para criar as peças. “É uma letra inspirada por e baseada na clássica Bodoni (Black MT), com alguns ajustes maiores nos cantos arrendondados, nas orelhas, nos bicos e no comprimento em geral.”

“O desenho dele é muito orgânico”, completa Nakamura. “As cores são muito vivas, as linhas muito bonitas e há um quê de surrealismo em muitas das peças, o que sem dúvida fez a delícia do Emanuel, apaixonado por esse tipo de trabalho”, diz. Para além do cartaz e outras peças de lançamento do filme, a galera da Babaorum também vem fazendo uso de outras fontes que o artista disponibilizou em seu site – e que devem fatalmente entrar em outros cantos, como no site da produtora, nas redes sociais e talvez até no blog de É Quase Verdade. Quem viver, verá.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.