SAIA DA MESMICE

Compartilhar

Novo Filme De Pieri / Sincronia  Fala Sobre Mudança de Comportamento no Marketing das Empresas

Com um tom nerd e executivo – nos remetendo à famosa onda yuppie que tomou conta do mundo corporativo em meados dos anos 1990 –, o novo trabalho publicitário da De Pieri Comunicação em parceria com a Sincronia Filmes quer mostrar às marcas e empresas dos setores não apenas de corporação, mas sobretudo do universo das startups, novos negócios e economia criativa como um todo, que um modus operandi é absolutamente tudo no coração do business e negociações em geral. Desde, é claro, que ele consiga ser disruptivo e constantemente inovador. Do contrário, estará fadado a uma eterna roda de insatisfações, pouca produção, monotonia e mesmice. Criado pela agência interna da Sincronia, a Babaorum Publicidade, e com a fiel colaboração do time de áudio e som da De Pieri, a produtora de som capitaneada pela empreendedora, jornalista e locutora Sonia De Pieri, o filme pretende abrir a mente e o coração das marcas em relação às estratégias que muitas vezes elas adotam e que em grande parte acabam por engessá-las. 

“Não foi à toa que para este job escolhemos esse mundo corporativo”, afirma a produtora Janaina Zambotti, que trabalhou em equipe com o time de criação da Babaorum, capitaneado pela publicitária Milena Sardoz. “Ele pode significar este mundo de forma literal, mas também, e principalmente, de maneira metafórica, já que muitas das empresas e/ou marcas da chamada Economia Criativa ou dos novos negócios acabam invariavelmente mergulhando mesmo na mesmice, presas a apenas um modo de pensar, agir e se comportar, uma vez que peguem tração”, continua ela. “E fazê-las reverter esse processo, ou seja, conseguir com que enxerguem além, alcançarem outros patamares e crescerem ainda mais no mercado, não é assim tão fácil.” 

Usando cores mais sóbrias – puxando para um azul mais frio e meio descaracterizado, sinalizando um ambiente onde tudo é igual, das roupas, do modo de se trabalhar até às entregas de resultados –, o filme brinca com este approach adotado por milhares de profissionais, funcionários, colaboradores ou pessoas em cargos mais elevados, de maneira irônica, rápida, com uma sutil pegada de “robozinhos empresariais”, coisa, aliás, que vem sendo evitada, desconstruída e desclassificada em empresas que possuem mente e espírito mais aberto às inovações e que almejam fidelizar clientes com a mesma vibração. 

“Sair da mesmice, hoje, no mundo dos negócios, é não apenas saudável do ponto de vista de se trabalhar melhor e mais feliz, mas essencialmente um caminho que vai abrir portas para se conseguir mais clientes, mais vendas e por conseguinte mais sucesso para as marcas e empresas”, diz categoricamente Milena Sardoz. 

Assista abaixo ao resultado e compartilhe com uma marca/empresa que você conheça.