UM BANCO PARA CHAMAR DE NOSSO

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Produtora Vai Formar Seu Próprio Stock Footage 

Neste início de ano, a Sincronia decidiu colocar em prática dois planos que já vinham se desenhando há alguns meses: a captação de imagens exclusivas para a formação de um banco de imagens, os conhecidos stock footage utilizados por vários profissionais da área no mundo inteiro e que formam um verdadeiro networking digital para o mundo do audiovisual, e a utilização de algumas destas imagens vindas de outras agências e/ou produtoras parceiras da Sincronia, majoritariamente de empresas estrangeiras. “Já estávamos sentindo a necessidade de criar esse banco”, diz a produtora Janaina Zambotti, “desde pelo menos a filmagem de A Tecnologia Social” (o documentário em longa-metragem que a Sincronia realizou em 2017 em coprodução com a África do Sul e EUA, lançado na rede de cinemas do Itaú em novembro de 2018). Algumas das imagens captadas para o filme – e não-utilizadas no produto final – já foram usadas em alguns trabalhos da Sincronia, mas agora a produtora resolveu sair a campo, escolhendo alguns pontos da cidade de São Paulo para a formação deste arquivo que pode ser extremamente valioso.

O plano é, de acordo com Janaina, “termos disponível para a Sincronia uma série de imagens de variados lugares em São Paulo, com diferentes tipos de luz e situação, para utilizarmos nos futuros trabalhos.” Essa necessidade se tornou mais relevante, segundo Janaina, no ano retrasado: “Em 2020 utilizamos muito banco de imagens, o que foi uma verdadeira benção, já que não podíamos sair a campo devido à pandemia (do COVID-19, que obrigou a todos a uma quarentena forçada em casa e/ou home office). Mas com essa ideia de formarmos o nosso próprio (banco de imagens) podemos não só utilizá-lo para os nossos fins como também vendê-lo para os sites especializados. Isto é o que a maioria destas agências e/ou produtoras faz.” 

O projeto deve se estender também a outros lugares – e não ficar restrito apenas à cidade de São Paulo. “Vamos começar pela capital, para mais à frente seguirmos para o interior do estado e, a médio/longo prazo, darmos continuidade a outras cidades e estados, formando um banco de imagens bacana e extremamente útil”, finaliza Janaina. 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.