Versão de Roteiro para o Inglês

Compartilhar

Estamos felizes em compartilhar que a versão em inglês para roteiro de longa-metragem – um projeto do diretor Emanuel Mendes (também owner da Sincronia), e seu primeiro longa de ficção – está finalmente pronto. Diz a produtora Janaina Zambotti, que aliás já leu o petardo inteiramente: “É uma história que o Emanuel bolou juntamente do André Campos Mesquita, seu colaborador na escrita dos projetos desde o curta Amarar (2008), e que mistura vários gêneros”, diz Zambotti, que desconversa quando questionada a dar mais detalhes. “Não posso ainda dizer, até porque a coisa ainda está em estágio inicial – precisamos achar quem banque a empreitada porque não é exatamente um projeto tão barato assim, pelo menos em termos brasileiros”, diz a produtora.

O fato de o roteiro ter ganhado uma versão em inglês mostra que os planos possam estar ligados em conseguir uma coprodução internacional, algo que não é inédito para a Sincronia – em 2017, por exemplo, a produtora conseguiu viabilizar seu primeiro longa-metragem em coprodução com os EUA, o documentário A Tecnologia Social, que será lançado e distribuído pela produtora ainda neste ano de 2018. O recurso de se angariar um parceiro em outro país vem fazendo parte dos planos da Sincronia já há bastante tempo. “Sim”, diz Zambotti, “esse é um dos meios que encontramos para viabilizar nossas produções, e queremos que, graças ao Tecnologia, que nos abriu várias portas, isso aconteça com mais frequência”, finaliza a produtora.

O projeto deste filme em especial pretende reunir a equipe acostumada a trabalhar com Mendes – além de Mesquita e Janaina, já foram sondados o diretor de fotografia Mauricio Franco (que fotografou Amarar), o músico Chris Zabriskie (que cedeu as trilhas para o filme institucional da Sincronia, A Maratona Social), o montador Alberto Ismael, e outros ainda a serem definidos.