Produtora Lança Logo Animado como Identidade Visual
Da Redação
Novos Trabalhos | 10 de Maio de 2017
Em agosto de 2016, a Sincronia Filmes completou cinco anos de existência e atividades. Embora seja uma microempresa – e com um currículo relativamente pequeno se comparado às outras produtoras audiovisuais –, enfrentando as intempéries do setor e ainda as de um Brasil complicado e bastante volúvel economicamente, a companhia chegou aos e conseguiu ultrapassar, nas palavras de seu criador e diretor, Emanuel Mendes, “os fatídicos 3 anos de existência”. Mendes obviamente se refere à afirmação, meio séria e meio cômica, de que uma empresa somente se consolida de fato ao ultrapassar a marca das três primaveras de atividade comercial. “Enfrentamos muitos problemas, tivemos alguns temporais pelo caminho (em 2014, por exemplo, o outro sócio de Emanuel, Francisco Costabile, saiu da produtora), mas sobrevivemos.”
Mas o ano de 2016 reservava surpresas para a empresa. “Obtivemos os recursos para nosso primeiro projeto em longa-metragem, o documentário A Tecnologia Social, em um esquema independente e internacional”, diz a produtora Janaina Zambotti, que se uniu a Emanuel e hoje o ajuda a comandar as operações da Sincronia, “e outros trabalhos começaram a pipocar, o que nos deixou bastante felizes para seguir em frente com mais confiança.” Por causa disso, os dois perceberam que deveriam elevar a identidade visual da produtora – ou seja, o logo – para um projeto em animação. “Agora, temos nosso logo animado que vai entrar antes de cada trabalho”, continua Janaina.
Animação essa que ficou a cargo do estúdio Datadot – empresa baseada em São Paulo, e especializada neste tipo de job. “O Emanuel ficou vidrado no trabalho deles desde que o viu pela primeira vez – durante uma apresentação em uma feira de negócios”, segundo Janaina. “Finalmente, em 2016, tivemos a oportunidade de trabalharmos juntos, utilizando uma centena de referências do universo digital para a criação da vinheta.”
O resultado você confere abaixo.
_____