THE TALENTS OF GUSTAVO BORALLI

Share

Artista Que Brindou Novo Trabalho Sincronia/De Pieri Une Voz e Música

 

Multiuso em multimeios. Assim pode ser definido o trabalho do artista de voz, compositor e produtor musical Gustavo Boralli, radicado em São Paulo. Emprestando sua voz a campanhas publicitárias, vídeos institucionais e outras mídias, além de criar música para comerciais de TV, rádio e internet, ele nos brindou com sua voz para o filme publicitário Mesmice – criado para as empresas, marcas e novos negócios na mesma linha dos anteriores os quais vêm sendo desenvolvidos pela casa desde o início deste 2022.

Voz

Gustavo teve seus primeiros contatos com locuções comerciais em 2007, quando se apaixonou pelo trabalho. Antes disso, porém, vinha produzindo música enquanto adentrava o mercado publicitário. Essa escuta atenta e, de certa maneira, musical das gravações de diferentes profissionais de voz, lhe ajudou a desenvolver versatilidade em diferentes estilos.

Estas últimas estiveram presentes em conteúdos diversos – além das campanhas, também esperas telefônicas, e-learnings, áudio-livros, e localizações. Chegou a gravar para marcas como Amazon e Alexa, Honda, Citroën, Peugeut, Fiat, Microsoft, Dell, Motorola, Nike, Adidas, AmBev e muitas outras.

Produção Musical

Na seara da criação musical, Gustavo circulou por várias produtoras de áudio, foi sócio e diretor musical do (estúdio de som) Squad – The Team Behind the Sound, até junho de 2020. Além disso, as três últimas vinhetas de abertura do programa Reclame (2017-2018; 2019 e 2020-2022), transmitido pelo Multishow, tiveram o toque de Boralli.

Foi compositor, produtor musical e co-designer de som de dois projetos premiados internacionalmente – os filmes publicitários de campanha da Puma, The 9’58” Biography, e o Sorority Packs, da eQlibri.

Para o cinema, fez o arranjo e foi produtor musical para o longa em stop motion Minhocas, uma coprodução entre 20th Century Fox, Globo Filmes e Animaking, lançado em 2013. Ainda na sétima arte, no ano seguinte, compôs e produziu a trilha do filme Handmade World, de D/Araújo e Animaking, um dos finalistas do Anima Mundi, segundo maior festival de animação do mundo e o maior da América Latina.

E a música é o que mais preenche o trabalho de Gustavo, porque, além do cinema, ele também já compôs trilhas para campanhas criadas por agências como AlmapBBDO, África, BETC, Publicis Brasil, DPZ&T, e várias outras. Portanto, foi com prazer que tanto Sonia De Pieri e a agência interna da Sincronia, Babaorum Publicidade, o escolheram para o filme publicitário tradicional das duas empresas a fim de ser exibido para novas marcas, negócios e empresários que queiram alavancar seus business core e dar um novo fôlego às suas campanhas.

Assista abaixo a trechos da gravação de Gustavo Boralli para a nossa campanha.